Irmão de morta com golpes de enxada fala de suspeito: 'Me ameaçou de morte'

Edcarlos da Silva afirma acreditar que namorado de Andreia Maria de Souza é o responsável pela morte dela e da filha, Andreza de Souza, de 12 anos

Da redação

O irmão de Andreia Maria de Souza e tio de Andreza de Souza, acredita que o então namorado da vítima é o responsável pela morte de mãe e filha, assassinadas com golpes de enxada em São Paulo. Ao Brasil Urgente, Edcarlos da Silva afirmou que já foi ameaçado de morte pelo homem, que já foi identificado pela Polícia Civil. 

"Acredito que ele tenha matado porque ele tinha um comportamento agressivo, uma pessoa extremamente pavio curto, qualquer coisa ele estourava. Ele não tinha controle, já me ameaçou de morte, furtou uma TV e pertences pessoais meus", contou para a repórter Júlia Sarmento. 

Edcarlos citou que apesar de não testemunhar agressões físicas por parte do suspeito, ele relembrou que viu brigas entre o casal e também com a sobrinha dele, morta aos 12 anos. "Morava com a gente há dois meses, não era violento, mas ele era agressivo, tinha várias discussões com minha irmã, não se entendia com a minha sobrinha, minha mãe não aceitava a relação", afirmou. 

Sobre o relacionamento, Edcarlos contou que o suspeito estava em situação de rua. "Eu sentia que ele era ingrato, minha irmã disse que o conheceu em condição de rua, que queria ajudá-lo, era apenas amigo, mas com a convivência virou relacionamento, que ninguém aceitava em casa", pontuou.

"Ele dizia procurar um canto, pedia uma ajuda para mim e minha mãe, ficou dois meses, arrumou esse lugar e os dois ficaram incomunicáveis, sem celulares e entendemos que os dois queriam se afastar", disse Edcarlos, que comentou que a família brigava com o homem e que a sobrinha tinha discussões frequentes com ele. 

Entenda o caso

A Polícia Civil investiga a morte de mãe e filha com golpes de enxada na região central de São Paulo. As duas foram encontradas mortas após a dona do imóvel onde elas moravam suspeitar do sumiço das duas. O namorado de uma das vítimas é procurado. 

Segundo a dona do imóvel, a mulher a procurou para alugar um cômodo com banheiro, nos fundos da casa e havia dito que moraria ali com a filha e o namorado. Os três moraram ali por três meses, mas, de repente, mãe e filha desapareceram. 

O namorado foi questionado pelos vizinhos, mas ele disse que elas estavam fora. No entanto, ele também desapareceu. Os vizinhos sentiram um cheiro ruim vindo do cômodo, então resolveram entrar. Lá havia muita sujeira, lixo acumulado e eles começaram a limpar. Quando chegaram no banheiro, encontraram os corpos das duas, com ferimentos na cabeça. 

Uma enxada com manchas de sangue foi encontrada na casa, indicando que esta é a principal arma do crime. A polícia também desconfia que as duas ficaram lá por dias, até serem encontradas. A dona do imóvel e os vizinhos já foram ouvidos, mas ninguém consegue achar a família das vítimas, que por enquanto ainda não foram identificadas.
 

Tópicos relacionados