O irmão do apresentador Rodrigo Faro teve seu apartamento no bairro dos Jardins, na zona oeste de São Paulo, assaltado nesta sexta-feira (19). Os criminosos ainda são procurados pelos policiais. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi rendida por dois homens armados.
Os agentes entraram no apartamento pela porta de serviço, que estava aberta, e encontraram duas vítimas: o irmão do apresentador e a diarista, que foi rendida ao retirar o lixo.
Os criminosos armados então entraram na casa, roubaram diversos bens e deixaram as duas vítimas amarradas no local. Danilo Alcazar Faro relatou à polícia que foi rendido no interior do apartamento por dois homens armados. Ele disse que cooperou com os assaltantes.
Os suspeitos levaram dois celulares e dez relógios de pulso. Até o momento, os bandidos não foram identificados pela polícia, que segue investigando a ocorrência, registrada no 78º DP, do Jardins.
Rendida ao retirar o lixo, a diarista Maria Benedita de Araújo Silva, de 49 anos, afirmou em depoimento que foi amarrada com um "enforca-gato".
Os assaltantes conseguiram entrar no prédio, localizado em um bairro nobre de São Paulo, alegando ao porteiro que fariam um serviço no ar condicionado do apartamento 172.