Brasil Urgente

Justiça decreta prisão temporária de trio suspeito de morte de empresária no litoral de SP

Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes foi morta no fim de semana, vítima de um latrocínio

Da Redação, com Brasil Urgente

A Justiça de Itanhaém, no litoral de São Paulo, decretou nesta quarta-feira (6) a prisão temporária de três suspeitos de participação no roubo seguido de morte que vitimou Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes. As informações são do Brasil Urgente.

Os três seguem foragidos. São dois homens e uma mulher, que é companheira de um deles – no caso, o dono do Volkswagen Golf azul usado no latrocínio do último sábado (2).

A Justiça também decidiu pela internação dos dois menores de idade que atiraram contra a empresária, de 41 anos.

“Esses dois menores, até talvez pelo fato de serem menores, chegaram até a vítima, entraram em briga com ela para conseguir a chave do carro e tudo mais. Houve uma resistência - que não justifica, claro, o crime que eles cometeram. Depois eles saíram”, explicou ao Brasil Urgente o delegado assistente da seccional de Itanhaém, Angelo Matias.

Segundo a investigação, a quadrilha estava circulando a bordo do Golf azul pela região central de Itanhaém quando teve a atenção voltada para o carro da vítima. Alessandra tinha acabado de fazer comprar em uma loja de materiais para construção e se preparava para visitar os pais, donos de uma barraca de pasteis e comidas orientais, quando foi cercada pelos dois menores armados que exigiam as chaves do carro, a bolsa e o celular.

De acordo com testemunhas, a vítima resistiu. Por isso, foi agredida, jogada no chão e atingida por dois tiros fatais. Os disparos e gritos de socorro chamaram a atenção dos frequentadores da feira de artesanatos e comerciantes locais. Entre eles, os pais de Alessandra, que só descobriram que a vítima era a própria filha ao se aproximarem do corpo.

O carro dela foi localizado, incendiado, em um bairro da cidade. Já o celular, um dos menores disse à polícia que dispensou na hora da fuga.