Notícias

Jiboia, um dos líderes do Bonde do Maluco, é morto em troca de tiros

A organização criminosa baiana possui relações com a maior do país, o primeiro comando da capital

Daniel Oliveira

Jiboia, um dos líderes do Bonde do Maluco, é morto em troca de tiros
Reprodução/Brasil Urgente

Policiais do Choque de São Paulo trocaram tiros com um dos líderes da facção criminosa baiana, Bonde do Maluco, na última segunda-feira (5), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como Fabão ou Jibóia era um dos criminosos mais procurados da Bahia e fazia parte da lista do Baralho do Crime. 

Fabão é o responsável pela morte de um agente da PF de uma operação em setembro do ano passado. Na operação que aconteceu no bairro de Valéria, na Bahia, três policiais foram baleados, um policial federal morreu e quatro criminosos também morreram na troca de tiros.

A troca de tiros aconteceu dentro do apartamento onde ele vivia na comunidade enseada. Fábio era o "Oito de Espadas" do chamado Baralho do Crime, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, uma lista que relaciona foragidos da Justiça do estado a cartas de baralho. Os criminosos são relacionados de acordo com o nível de periculosidade

Jiboia era cassado pela polícia há alguns anos. Contra ele existiam três mandados de prisão. A polícia agora busca descobrir quem financiava o esconderijo do criminoso no estado. Fábio está detido temporariamente em São Paulo. Após os procedimentos judiciais ele será transferido para a Bahia.

Tópicos relacionados