Jovem que caiu nos trilhos do trem em SP teve mais convulsões e está no hospital

Murilo Oliveira, de 19 anos, voltava do trabalho quando sofreu uma convulsão na plataforma e foi socorrido por outros passageiros

Lucas Martins, do Brasil Urgente

O homem que caiu nos trilhos da Estação da Luz e foi salvo por outros usuários do trem está internado em São Paulo. O caso foi flagrado pelas câmeras da equipe do Brasil Urgente na última quarta (4), durante o horário de pico.

O passageiro que caiu após sofrer com uma convulsão é o estudante de engenharia Murilo Oliveira, de 19 anos, que voltava do trabalho. Uma das testemunhas relatou que ele viu quando o jovem estava de pé e começou a passar mal.

Depois que os passageiros conseguiram colocar o jovem de volta na plataforma, foram em busca dos seguranças da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

“Não tinha nenhum guarda ali próximo da estação, demorou pra chegar, inclusive”, relatou outra testemunha.

Murilo foi levado pelos agentes para a Santa Casa de São Paulo, próxima à estação. Segundo Katia Oliveira, mãe do estudante, ele foi levado por um carro comum ao hospital - a CPTM havia dito em nota que ele foi levado em uma viatura da companhia.

Depois, chegou a receber alta, sendo receitado dipirona pela médica que o atendeu. Como o jovem usa uma prótese craniana e estava sonolento, ela resolveu levá-lo para mais exames em outro hospital.

Com isso, Murilo foi para o hospital Santa Marcelina, em Itaquera, na zona leste da capital. Ele passava por uma nova bateria de exames quando sofreu uma nova convulsão e teve que ser hospitalizado novamente.

"Nós chegamos aqui ontem por volta das 22h. Ele foi atendido, fez exame de sangue e fez uma tomografia. Não deu nada na tomografia, segundo o médico que o atendeu. Quando foi hoje, o exame de sangue [que] demora muito para ficar pronto, só ficou pronto hoje, então a gente foi liberado às 6h20. Eu saí com ele, deitei ele no banco aqui fora e fui comprar um suco pra ele tomar o remédio anticonvulsivante, que ele já toma normalmente. Quando eu voltei com o suco já tinha gente em volta dele, ele já tinha convulsionado de novo, voltou lá para dentro [do hospital], descreveu Katia.