Brasil Urgente

Justiça de SP decreta prisão temporária de trio suspeito de morte de PM

Corpo do soldado Leandro Patrocínio foi encontrado no último sábado (5)

Da Redação, com Brasil Urgente

Corpo do soldado Leandro Patrocínio foi encontrado no último sábado (5)
Corpo do soldado Leandro Patrocínio foi encontrado no último sábado (5)
Reprodução

A Justiça de São Paulo decretou na tarde desta quarta-feira (9) a prisão temporária de três suspeitos de participação no sequestro e na morte do policial militar Leandro Patrocínio, de 30 anos. A informação é do Brasil Urgente.

O corpo do soldado da PM, que estava desaparecido desde 29 de maio, foi encontrado na tarde do último sábado (5) e identificado no dia seguinte em um terreno da comunidade de Heliópolis, na zona sul da capital paulista.

Segundo a investigação do caso, o policial foi identificado por criminosos em um baile funk em Heliópolis. Quando ia embora do local, foi sequestrado, torturado e morto. Três dos participantes foram identificados e tiveram a prisão decretada, mas os nomes  deles não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

À reportagem, o capitão Luiz, da PM, celebrou nesta quarta-feira “essa prisão que foi feita desses indivíduos que praticaram o crime contra o soldado Patrocínio”.

O DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), da Polícia Civil de SP, montou uma força-tarefa para tentar localizar os três suspeitos. As digitais deles foram encontradas em um cativeiro, onde o relógio de pulso de Patrocínio foi achado.

O trio, no entanto, já teria deixado a comunidade de Heliópolis, preocupado com ameaças de criminosos locais.  Até serem encontrados, os suspeitos são considerados foragidos.

A PM paulista ocupa a comunidade. A intenção é sufocar o crime organizado e chegar aos autores dos crimes contra o soldado.

Novas perícias foram realizadas no terreno onde o corpo da vítima foi encontrado. A investigação quer tentar provas com a quebra do sigilo telefônico do policial.

Tópicos relacionados