A Justiça de São Paulo determinou a soltura de Estevão Tito Sena Filho, de 47 anos, que estava preso após matar com golpes de chave de fenda o mecânico de carros Anderson Alves de Lima, de 37 anos, durante uma discussão de trânsito. O crime aconteceu no dia 14 de março de 2024 na região do Butantã, na zona oeste de São Paulo.
Na época, a justiça entendeu que o motorista deveria aguardar o julgamento na cadeia e, por isso mesmo, decretou a prisão preventiva do suspeito.
Com essa nova decisão, ele agora vai responder em liberdade, mas deve cumprir algumas medidas cautelares, entre elas: comparecer à justiça a cada 3 meses para comprovar endereço e suas atividades e não se ausentar da comarca por um período superior a dez dias, sem aviso prévio.
O suspeito do crime ainda está proibido de manter contado com qualquer familiar de Anderson. A defesa da família da vítima, criticou a decisão da justiça. Anderson estava casado há apenas três meses. A esposa que perdeu o companheiro, tenta reconstruir a vida diante de um cenário tão trágico.