Ladrão em fuga pula no Rio Tietê para se esconder da polícia, mas é preso

Policiais utilizaram uma balsa de limpeza para encontrar o homem que fugiu após tentar roubar uma carga

Por Julia Sarmento

Policiais militares prenderam um ladrão que pulou no Rio Tietê para tentar se esconder da polícia após uma tentativa frustrada de roubar uma carga. Jhones Ribeiro da Silva Sousa era perseguido há algumas horas, quando foi avistado, mesmo se camuflando com lama. 

Cerca de 30 policiais participaram das buscas por Jhones. O helicóptero Águia foi até o local para ajudar nas buscas pelo ar. Foi próximo a Osasco que os policiais encontraram o homem, que estava escondido na margem da mata. 

Os policiais do Águia sobrevoaram por quase 1 hora, mas não conseguiram ver o homem, porque ele usava a tampa de uma quentinha para se esconder. Somente os agentes que vieram na draga conseguiram localizá-lo. 

A perseguição começou após o criminoso ter participado de um roubo de carga de tecidos, também em Osasco. Ao perceber a perseguição, o ele abandonou o carro onde estava, que era roubado, e tentou atravessar o Rio Tietê. Foram duas horas de buscas até que ele fosse encontrado e preso. Outros envolvidos na tentativa de roubo estão sendo procurados.