Ladrão que matou delegado do Deic em SP tem histórico de 4 prisões e condenação

Preso quatro vezes em flagrante, bandido que matou o delegado Mauro Soares foi condenado em 2023 e cumpria medida cautelar fora da cadeia

Da redação

O bandido que matou o delegado Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, foi preso quatro vezes por roubo com arma de fogo, cumpria medida cautelar e chegou a ser condenado em 2023. O latrocínio contra o agente do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) ocorreu na manhã deste sábado (21).

As informações sobre o histórico criminal do bandido foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Deic, lamentou a impunidade no país, em entrevista ao Brasil Urgente.

“É um criminoso cheio de passagens, por roubos, por outros crimes. O cara estava de medida cautelar nas ruas. Se a lei não mudar, a sociedade está frita. Aconteceu com um delegado, mas poderia acontecer com promotor, juiz, político”, disse Fábio Lopes.

Com 59 anos, Mauro caminhava com a esposa, também delegada da Polícia Civil de São Paulo, no bairro Vila Romana, quando foi abordado pelo bandido. O criminoso estava de moto, possivelmente na companhia de um comparsa, quando escolheu o alvo e anunciou o assalto.

Mauro Soares era filho de um ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo. Além da esposa, um irmão era delegado de classe especial.

Tópicos relacionados