Brasil Urgente

Ladrões invadem joalheria, fazem refém e levam mais de R$ 300 mil em joias

O caso aconteceu no centro de Uberlândia, em Minas Gerais

Por Mark Figueredo

Uma joalheria foi assaltada no Centro de Uberlândia. O proprietário chegou para trabalhar e, logo em seguida, foi surpreendido por dois homens que o renderam e anunciaram o roubo. O caso aconteceu no último dia 15. Ao todo, 670 joias de ouro, incluindo anéis, pulseiras, colares e relógios, foram levadas pelos ladrões. As imagens mostram o momento em que os bandidos entram na loja, rendem o proprietário e iniciam o roubo. 

Durante o assalto, um dos bandidos apontou uma arma para o dono da joalheria. Os criminosos ainda viraram duas câmeras de segurança para que não fossem filmados. Após a ação, os suspeitos fugiram com os itens roubados e ainda não foram identificados. A PM foi acionada e segue com as buscas. O prejuízo foi estimado em R$ 300 mil. 

A ação de criminosos em joalherias se espalha pelo país. Em Guarulhos, na grande São Paulo, o alvo foi uma loja de joias dentro de um shopping. Quatro bandidos participaram do assalto. Houve correria e desespero entre os clientes que estavam no local. Segundo a polícia, são criminosos que atacam joalherias para alimentar o mercado clandestino do ouro.

A polícia monitora o mercado clandestino do ouro em uma tentativa de desarticular as quadrilhas especializadas neste tipo de crime, que atacam joalherias em São Paulo e outras partes do país.

Tópicos relacionados