Brasil Urgente

Caso Lázaro: Polícia investiga suspeito que invadiu propriedades rurais

Homem invadiu chácara em Cocalzinho de Goiás à noite para dormir e fugiu pela manhã

Da Redação, com Brasil Urgente

Os policiais que buscam Lázaro Barbosa de Sousa no Entorno de Brasília investigam um suspeito que arrombou uma chácara na noite desta quarta-feira (23) e invadiu uma propriedade rural próxima na tarde desta quinta-feira (24), ambas em Girassol, povoado de Cocalzinho de Goiás. As informações são do Brasil Urgente.

À noite, entre 20h30 e 21h, moradores do povoado de Girassol relataram barulhos semelhantes aos do arrombamento de uma porta em uma chácara, que havia sido trancada e deixada pelo dono nos últimos dias. Os vizinhos do endereço ligaram para policiais, que chegaram a ir ao local, mas não entraram.

Pela manhã, o proprietário do imóvel retornou. Além de uma porta arrombada, ainda como uma marca de sola de calçado, encontrou os cômodos revirados. O invasor comeu alimentos que estavam na casa, tomou banho, dormiu em um colchão no chão e foi embora pela manhã, levando principalmente roupas.

“Por volta das 21h, ele (vizinho) diz que ouviu duas pancadas na porta. Aí chamou a polícia, a polícia ficou lá na frente, só que não entraram e foram embora. Agora de manhã, meu pai chegou aí e estava arrebentada a porta. A gente ligou para a polícia, esperou eles chegarem. Quando entrou, mexeu lá dentro. Comeu, acho que dormiu a noite toda, até de manhã. Ficou até pela manhã”, contou o proprietário, que teve a identidade preservada.

“(Os policiais) fizeram a perícia, ficaram aguardando. Aí pediram reforço. Veio o reforço, ficaram, andaram um pouquinho no córrego e só. Foram embora, disseram que iam almoçar”, completou.

Segundo apurou a reportagem, os policiais coletaram digitais no local para confrontar com digitais recolhidas em Ceilândia (DF), onde quatro pessoas da mesma família foram assassinadas no começo do mês – Lázaro Barbosa é suspeito de participação nas quatro mortes. Para o dono da chácara, Lázaro continua pela área de cerco.

Morador da região há 20 anos, o dono do imóvel acredita que o invasor seja o mesmo homem perseguido pela polícia há 16 dias. “Eu tenho certeza de que é ele. Não levou nada. Tanto objeto de valor – tem teclado, violão, duas televisões, um som. Não levaram nada, não levaram panela, nada. Só roupa”, relatou.

Suspeito novamente avistado

Na tarde desta quinta-feira (26), mais um morador avistou um suspeito em Girassol. Desta vez, em uma propriedade rural a cerca de um quilômetro da chácara que foi arrombada horas antes.

O proprietário havia retornado para alimentar animais quando ouviu um barulho vindo de uma área de mata. Ao perceber uma possível aproximação, se assustou e ligou para a polícia. A pessoa então teria corrido de volta para a mata.

Cães farejadores seguiram um rastro que ligava as duas propriedades rurais, o que aumenta as suspeitas de que se trataria da mesma pessoa envolvida nos dois casos.

Três helicópteros sobrevoaram a região à tarde, sem novos registros. Não houve troca de tiros. Uma amiga da dona do segundo imóvel acompanhou agentes da Polícia Federal em uma ronda, mas informações a respeito não foram divulgadas.

O secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, esteve no local da investigação e disse que não há confirmação “por enquanto” de que Lázaro Barbosa teria envolvimento com as invasões.

“O pessoal está buscando. Pessoal está procurando”, disse Miranda, em rápida entrevista à imprensa. “Não sei se é ele. Tem alguém que foi visto”, completou.

Tópicos relacionados