
Um líder do PCC sofreu um atentado com tiros de fuzil logo após sair da cadeia. O caso aconteceu em Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai que faz fronteira com o Brasil. A bordo da SUV estavam dois criminosos ligados ao PCC que atuam no pais vizinho e cuidam do trafico de drogas para a facção paulista.
Eles foram cercados por criminosos que estavam a bordo de outros dois carros. Os tiros de fuzil não ultrapassaram a blindagem do carro dos dois alvos. Eles conseguiram acelerar e procurar abrigo em uma casa. Os atiradores fugiram em seguida.
A policia paraguaia acredita que, o atentado tenha a ver com a disputa entre facções rivais no pais vizinho. O principal alvo dos atiradores era Douglas Gamarra, um dos lideres do PCC no Paraguai, com passagens por trafico de drogas e associação criminosa.
Ele cumpre pena em regime semiaberto e depois desse atentado, voltou a penitenciaria por questões de segurança. O outro homem que estava no carro com Gamarra, também tem passagens criminal e deixou a cadeia recentemente. O veiculo blindado esta em nome de uma mulher brasileira.