Brasil Urgente

Carro da família de Neymar é um dos veículos de luxo roubados de hotel em SP

Quadrilha roubou um Tiguan, uma Maserati e um Audi A4 de um hotel em SP

Por Giovanna De Boer

Neymar, Nadine e Rafaella Santos
Neymar, Nadine e Rafaella Santos
Reprodução/Instagram

Policiais militares encontraram a Tiguan roubada em um hotel de luxo na zona sul de São Paulo. O veículo, avaliado em quase R$ 300 mil é de Nadine Gonçalves, mãe de Neymar Jr. Outros dois veículos de luxo foram roubados, sendo uma Maserati e um Audi A4. 

Segundo a investigação, no dia do roubo, a mãe de Neymar estaria comemorando o aniversário da filha, Rafaella Santos, a três quilômetros do hotel. A suspeita dos policiais é que a mãe do jogador do Paris-Saint Germain, estaria hospedada no local. 

A Tiguan foi devolvida para a família e a Maserati também foi encontrada. A investigação agora pretende localizar a Audi A4 roubada no mesmo caso.

Correção: a versão original desta reportagem informou que a Maserati roubada pertencia à mãe de Neymar, e que a Tiguan pertencia à irmã de Neymar, mas o hotel não confirmou a informação. O texto foi corrigido às 18h15.

Entenda o roubo

Imagens de câmeras de segurança do estacionamento do hotel mostram os quatro bandidos rendendo funcionários e exigindo as chaves de veículos de aluguel por aplicativo. “Como não tinha nenhum carro que queriam, pegaram as chaves e foram apertando os alarmes até encontrar o veículo. Então eles aproveitaram que estavam lá e levaram o que tinha”, afirma Eliana Ribeiro, gerente do hotel. 

Além dos três veículos, a quadrilha roubou também os celulares de dois funcionários. Um dos aparelhos tinha rastreador e foi por meio dele que a Polícia Militar identificou um dos suspeitos, em Campo Limpo, também na zona sul de SP. 

Após a primeira prisão, equipes encontraram a chave do Maserati e um celular. Dois dos três veículos foram recuperados. A Maserati estava estacionada em uma rua próxima ao bar onde o suspeito foi preso. O Tiguan foi encontrada no bairro vizinho, Jardim São Luiz. Os dois veículos passaram por perícia, pelo menos três criminosos ainda estão foragidos e o Audi ainda não foi localizada.

A polícia investiga se houve alguma facilitação no crime e se há outros envolvidos no roubo. 

Tópicos relacionados