Brasil Urgente

'Mago Lindo', chefe do Comando Vermelho na Paraíba, é preso no Rio de Janeiro

Traficante foi encontrado no Complexo do Chapadão, na região da Zona Norte da capital fluminense

Por Clara Nery

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (21) o líder de uma facção da Paraíba que estava escondido no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Lindemberg Vieira da Silva, conhecido como ‘Mago Lindo’, foi capturado, sem reagir à prisão, após ação conjunta das polícias civis do Rio e da Paraíba. 

‘Mago Lindo' tinha dois mandados de prisão expedidos pela Justiça da Paraíba, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e porte ilegal de arma de foco. O traficante é a liderança do Comando Vermelho, facção carioca, que também atua na Paraíba. 

O Complexo do Chapadão, onde ‘Mago Lindo estava escondido, servia como esconderijo e ’escritório do crime', onde o acusado emanava ordens sobre os outros criminosos que permaneceram na Paraíba. 

Além disso, ele transacionava e coordenava a aquisição e remessa de armas de fogo para fortalecer o poderio bélico do Comando Vermelho naquele estado. 

Outra prisão em Campos dos Goytacazes

Na região, uma das principais lideranças do crime organizado no Espírito Santo foi preso por policiais militares e civis. O homem, apontado como maior fornecedor de drogas do sul do estado, foi encontrado em um sítio em Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes. 

Com ele, foram apreendidos duas armas de fogo, munições, um caderno com anotações do tráfico e documentos falsos. O suspeito estava foragido desde 2013 e usava documentos falsos para não ser identificado pelas forças policiais. 

Tópicos relacionados