Centenas de pessoas estiveram em um evento de apoio à terceira fase da Operação Verão da Segurança Pública de São Paulo, no litoral de São Paulo. A manifestação ocorreu na tarde deste sábado (9), na praia do Gonzaga, em Santos.
Moradores da cidade, autoridades das polícias e políticos ligados a segurança pública estiveram presentes. O movimento pede a continuidade das operações no litoral, antes dominado pelo crime organizado, e mostrar apoio aos agentes de segurança.
“A operação é séria, legalista, vai aos lugares onde o crime mais avança e é isso, transferimos a secretaria e as unidades para baixar a criminalidade, nada mais que isso”, disse o deputado Delegado Olim.
Desde o início da terceira fase da Operação Verão, que chegou a transferir a sede da Segurança Pública para um quartel da PM em Santos, 39 suspeitos foram mortos em confronto com as polícias. Quase 1 tonelada de drogas foi apreendida, além de dezenas de armas e 900 presos.
A ouvidora das polícias esteve na Baixada Santista para ouvir as famílias de suspeitos mortos em confronto. O Ministério Público também acompanha a investigação.