Megaoperação mira traficantes de Alagoas e apreende cocaína e carros de luxo

R$ 1 milhão em dinheiro vivo e mais de 100 Kg de drogas foram levados para a delegacia

Por Maria Paula Limah

Megaoperação mira traficantes de Alagoas e apreende cocaína e carros de luxo
Operação mirou facção de Alagoas
Reprodução/Brasil Urgente

A megaoperação da Polícia Civil de Alagoas, cumprida em 17 estados brasileiros simultaneamente, terminou com vários traficantes presos, drogas e carros de luxo apreendidos. Depois que o esquema criminoso de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi descoberto, mais de 307 mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos.

Em São Paulo, nove procurados foram capturados nas primeiras horas do dia pelos policiais da rota. Os suspeitos são integrantes da facção alagoana. Em uma casa, na Zona Leste da capital paulista, a PM encontrou maquinários usados para embalar entorpecentes. Em outra residência, na mesma região, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

10 celulares, computadores, relógios comprados com dinheiro ilícito e cartões bancários foram apreendidos, além de oito veículos. R$ 1 milhão em dinheiro vivo e 100kg de cocaína e maconha foram levados par a delegacia em São Paulo.

A investigação começou em março de 2021 depois que a Polícia Civil de Alagoas prendeu dois casais envolvidos em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A partir daí, os agentes da diretoria de repressão à corrupção ao crime organizado de Alagoas e a Secretaria de Segurança do estado, descobriram que a organização tinha ramificações em todas as regiões do país.

Com os integrantes paulistas, a polícia encontrou vários contratos de compra e venda de imóveis, que segundo a investigação, eram usados para lavar o dinheiro do crime. Depois de prender os braços financeiros da organização criminosa nordestina, a investigação continua até que toda a facção seja desmantelada.