Menor de idade é apreendido por roubar carro de motorista por aplicativo em SP

Jovem tem outras duas passagens pela polícia e foi liberado pela Justiça e entregue à família

Carla Ramill

Menor de idade é apreendido por roubar carro de motorista por aplicativo em SP
Menor é reincidente e seguiu cometendo crimes
Reprodução/Brasil Urgente

Um adolescente de 14 anos foi apreendido e liberado após roubar um motorista de aplicativo em Santo André, no ABC Paulista. A vítima perdeu, além do carro, celular e relógio na abordagem, feita pelo menor de idade que já é conhecido das forças de segurança da cidade. 

O roubo do motorista é a terceira passagem do jovem pela polícia só esse ano. “Em abril ele foi apreendido traficando drogas em frente a uma escola, em janeiro, por furtar a moto de um professor de outra escola”, conta Rogério Durante, guarda municipal em Santo André. 

Como o menor esteve envolvido em outras ocorrências, a Guarda Civil Municipal identificou o adolescente e apreendeu ele no momento em que fazia compras no mercado. “Ele confessou, mas falou que a arma usada no crime era de brinquedo”, afirmou Durante. 

Apesar da reincidência, o menor foi liberado pela Justiça e entregue à família, o que preocupa as autoridades, já que há risco do menor voltar a praticar delitos. “Eele está evoluindo na prática criminosa e agora usando uma arma de fogo. Um risco pra sociedade. Ele diz uma frase que acho legal colocar: a impunidade é motivadora. Ele certamente vai continuar no crime”, afirmou o guarda municipal. 

O veículo do motorista de aplicativo, alugado, ainda não foi encontrado e a vítima contou ao Brasil Urgente que houve tentativas de invasão à contas bancárias dele e uso dos cartões, mas os bandidos não conseguiram concluir as operações.