A modelo e influenciadora Daniela Orcisse usou as redes sociais para denunciar uma loja da zona leste de São Paulo de racismo. Segundo a modelo em vídeo nas redes sociais, ela citou que foi acusada de roubar a própria blusa.
“Fui acusada de roubo e tomei um susto tão grande. Quando fui abordada, nem foi na loja. Fui abordada a cinco lojas a frente. Cara chegou atrás de mim me cutucando e com segurança atrás para me intimidar”, conta. Segundo ela, o funcionário teria perguntado se a blusa que ela usava era da loja. "Aí falei: 'essa blusa é minha'. Abri ela na hora, mostrei que não tinha etiqueta, não tinha nada porque quem não deve não teme", afirmou.
"Passei um constrangimento tão grande, uma vergonha tão grande. É horrível você ser acusado pelo que você não fez", lamentou Daniela. A modelo afirmou que uma advogada passava pelo local e a defendeu. "Ela viu a abordagem constrangedora, falou que era advogada e não era assim que fazia. Falou: você tem como provar? Você tem foto? Tem vídeo?", contou.
"Fui acusada de roubo. Eles não têm prova. Constrangimento horroroso, todo mundo olhando, não desejo para ninguém. Não sou ladrona, não roubei", afirmou Daniela pelo vídeo. A modelo registrou boletim de ocorrência na delegacia por calúnia, entrou com ação judicial e conseguiu imagens que mostram ela carregando a blusa antes mesmo de entrar na loja.
A empresa ofereceu dinheiro para Daniela, para tentar uma saída amigável pelo constrangimento. Mas, para o Brasil Urgente, a modelo citou que a questão não é o dinheiro e sim, a situação que passou.