Brasil Urgente

Morre aos 52 anos Dudu Braga, filho de Roberto Carlos

Produtor musical descobriu um câncer no peritônio em 2020 e deixa mulher e filha

Da Redação, com Brasil Urgente 08/09/2021 • 17:11 - Atualizado em 09/09/2021 • 16:12

Morreu nesta quarta-feira, 8, o produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos. As informações são do jornalista José Luiz Datena, do Brasil Urgente. Dudu tinha 52 anos e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. 

“Recebo a notícia de que morreu Dudu Braga, filho do rei Roberto Carlos, companheiro nosso há muito tempo da Rádio Bandeirantes. Esse foi um dos meninos mais sensacionais, uma figura iluminada que eu conheci na minha vida”, relembrou Datena. 

“Eu tinha uma amizade com ele, não o via a toda hora, e ele tinha um espírito de luz tão grande”, contou o jornalista. “Ele brincava inclusive com a cegueira dele, tirava sarro. Eu perguntei para ele assim: ‘Dudu, quanto tempo faz que você não vê seu pai?’ Ele dizia: ‘Desde que eu fiquei cego, Datena’”, disse o jornalista.

"Era um menino que, com todas as dificuldades que ele tinha na vida, ele agradecia por estar vivo sempre", completou. Dudu Braga descobriu um câncer no peritônio em setembro de 2020 e ficou muito debilitado, desde então. Em julho, o tratamento proposto pela junta médica não teve o efeito esperado.

O produtor musical deixa a mulher Valeska Braga, com quem foi casado durante 17 anos, e três filhos: Giovanna (22), Gianpietro (17) e Laura (5). Dudu era também radialista, jornalista e apresentava o programa As Canções Que Você Fez Para Mim todas as manhãs, na rádio Nativa.

Confira a nota de falecimento emitida pelo Grupo Bandeirantes

É com imenso pesar que o Grupo Bandeirantes comunica o falecimento de Dudu Braga, aos 52 anos. Ele lutava contra um câncer desde 2019. Dudu era produtor musical radialista, jornalista e apresentava o programa As Canções Que Você Fez Para Mim todas as manhãs, na rádio Nativa. Dudu deixa a esposa e três filhos. Nossa homenagem a Dudu Braga e nossos sinceros sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho, por essa grande perda.