Um motociclista de 39 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto em Santo André, na Grande São Paulo.
Imagens mostram que a vítima vem pela rua quando foi cercada por quatro criminosos em duas motos. Na tentativa de fugir, o motorista acelerou. O garupa de um dos veículos sacou a arma e disparou.
Ao ser atingido na cabeça, o homem perdeu o controle da direção. Quando virou a esquina, desabou com a moto. A vítima caiu com os braços para o alto, tamanho o medo de mais um tiro acontecer, aas os bandidos decidem fugir e não levam nada. Os ladrões ainda não foram identificados.
Ferido, o homem se arrastou pela rua. Trabalhadores de uma obra bem em frente ao local é que chamaram a polícia e acionaram o socorro. O tiro acertou o motociclista de raspão, no rosto. O homem foi socorrido e levado ao hospital, onde permanece internado.
Toda a área foi preservada pela polícia e a moto da vítima só foi liberada após perícia. A rua, segundo moradores, está bastante perigosa. Com medo, moradores instalaram câmeras por toda a rua, assim como grades e cercas elétricas, mas o sistema de segurança não tem impedido as ações criminosas, o que promove medo e sensação de impunidade.