Brasil Urgente

Motoqueiro tenta roubar bolsa de vítima, mas é detido por testemunhas e acaba preso

Crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), em São Paulo

Maria Paula Limah, do Brasil Urgente

Um homem que tentou roubar uma mulher por volta das 6h desta quarta-feira (17) em São Paulo acabou rendido por testemunhas e foi preso. José Hamilton Gonçalves Costa, de 44 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, ele já tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. O caso foi registado no 8º Distrito Policial (Belenzinho) e deve ser encaminhado ao 12º DP (Pari).

O crime foi registrado em câmeras de segurança. A mulher caminhava pela calçada quando, de repente, um criminoso de moto com uma mochila de entregador se aproximou. Ele arrancou a bolsa da vítima, se desequilibrou e caiu da moto.

Ao tentar fugir, ele foi surpreendido por dois homens que estavam no local. Eles derrubaram e agrediram o ladrão. Enquanto o bandido estava no chão, a vítima conseguiu recuperar a bolsa que foi roubada e saiu correndo.

Revoltados com o assalto que haviam acabado de presenciar, os homens começam a dar murros e chutes no bandido. Outros dois se aproximaram para ajudar a render o assaltante.

Todos os comércios da região estavam fechados no momento. Quem ajudou a garota foram os seguranças da região.

“No momento que eu cheguei, que eu estava trabalhando, tinha acabado de guardar o carro de um cliente, eu vi o meliante detido, um menino segurando. Foi onde falaram que ele tinha roubado a bolsa da moça”, contou uma testemunha que teve a identidade preservada.

“A gente ficou na dúvida. Puxei nas câmeras para ter realmente a certeza, para ninguém estar acusando em vão. Foi onde eu tive a certeza de que ele realmente tentou roubar a moça. Não fugiu porque a moto dele não funcionou no momento. Foi quando os meninos conseguiram vir a tempo, pegaram ele aqui e seguraram até a chegada da policia.”

Tópicos relacionados