Motorista baleado derruba portão ao tentar escapar de assalto; veja as imagens

Sandra Redivo

Um motorista de aplicativos invadiu a garagem de uma casa quando tentava fugir dos disparos de um bandido em uma tentativa de assalto, assim que deixou três passageiras na zona sul de são Paulo.

Imagens da câmera instalada dentro do carro do motorista registraram tudo. As passageiras estão no banco de trás --duas descem e uma demora para ajeitar a bolsa durante o desembarque. Quando ela desce, o motorista sai e logo é surpreendido pelo atirador, que dá o primeiro disparo pela frente.

O motorista consegue manobrar e até invade o portão de uma casa e consegue fugir do local. Mesmo assim, o criminoso continuou atirando contra o veículo. São ouvidos pelo menos mais oito disparos.

O motorista levou um tiro no braço. A bala entrou e saiu e, mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até um posto da polícia, onde pediu ajuda. O atirador fugiu.

Vídeo: Veja o momento em que o motorista escapa do atirador

O motorista, que não quis ser identificado, disse que pegou as três passageiras na avenida Nove de Julho, região central de São Paulo, pouco antes da meia noite, e as levou até a zona sul. No caminho, elas pediram para fazer uma parada por 15 minutos em uma padaria. 

O motorista relatou que uma delas teria percebido que uma moto começou a segui-los desde a parada. Mas o motorista não percebeu que estava sendo seguido. No entanto, ele achou estranho o comportamento de uma das passageiras, que demorou para descer –ela teria tirado pertences da bolsa e os guardado devagar antes de desembarcar.

O dono da casa conta que levou um susto quando ouviu os disparos, que atingiram até a garagem. Assim que ouviu os disparos e o barulho forte vindo da garagem, ele desceu, mas não viu mais ninguém. Apenas percebeu que o prejuízo seria grande. O portão ainda está danificado, e os relógios de água, que estouraram, continuam vazando.

Para o proprietário da casa, não existe surpresa alguma no que aconteceu, já que segundo ele, a região do Jardim Ângela, na zona sul de são Paulo, e extremamente perigosa.