Um motorista de aplicativo de 49 anos, foi feito refém por criminosos dentro do próprio veículo após ser abordado na região de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O caso ocorreu na madrugada da última quinta-feira (30).
A vítima estava à procura de uma corrida quando foi abordado e sequestrado por cerca de 40 minutos. Os bandidos ameaçaram levá-lo até um cativeiro se ele não cooperasse e chegaram a dizer que ele seria morto e teria o corpo incendiado se não conseguissem o dinheiro. Os criminosos acessaram as contas da vítima, mas não conseguiram fazer as transferências, pois o banco bloqueou o acesso por causa do horário.
Após implorar para ser solto, os criminosos o libertaram em uma travessa da Estrada do Canal de Cocaia, na região do Grajaú. A vítima andou até um comércio e ligou para o 190 para relatar o ocorrido. Pouco depois, policiais militares do 27º Batalhão foram informados pelo COPOM sobre o fato e, durante o patrulhamento, conseguiu localizar o veículo com as mesmas características, saindo de um posto de combustível em alta velocidade.
Após breve perseguição, os indivíduos abandonaram o veículo e tentaram continuar a fuga a pé. Três adolescentes, um de 13 e 15 anos, foram apreendidos em flagrante e um conseguiu fugir. A vítima teve o celular, carteira e dinheiro levados. Apenas o carro foi recuperado. O caso foi registrado como roubo e os menores foram encaminhados à Fundação Casa.