Nos carros que estavam parados na praça dentro da comunidade, ficaram as marcas da violência. Buracos de balas que atingiram três veículos, mas o alvo do criminoso era mesmo o motorista de aplicativo Renê de Lima Freitas Ribeiro, de 36 anos. A vítima foi executada a tiros em uma rua na cidade de Santo André, no ABC Paulista.
Renê ia entrar no carro dele quando foi atacado pelo criminoso armado que veio. A vítima, na tentativa de escapar dos tiros, atravessou a rua correndo e entrou em uma padaria, mas foi seguida pelo bandido e morreu lá dentro. A mãe do Rene, que já estava dentro do veículo, no banco de passageiro viu tudo e não pode fazer nada para salvar a vida do filho.
Segundo os moradores, crianças brincavam na praça e por sorte não foram atingidas pelos disparos. Uma idosa que estava na rua viu o bandido se aproximar e na sequência abrir fogo contra a vítima.
O dono da padaria, onde Renê caiu praticamente já sem vida, se protegeu dos disparos junto com a esposa nos fundos do estabelecimento. Segundo moradores, o criminoso fugiu em um carro com a ajuda de um comparsa. O celular do motorista de aplicativo foi levado pelo atirador.
Renê era casado e deixa dois filhos. A família diz que ele não vinha sofrendo ameaças, o que intriga a polícia. A motivação do crime, com características de execução, ainda não foi esclarecida. Até agora ninguém foi preso