O empresário que atirou em um ladrão caído sobre a calçada e já dominado por um policial, no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo, está em liberdade condicional. O habeas corpus foi concedido pelo Superior Tribunal de Justiça, na última sexta feira.
O criminoso, identificado como Sidnei Fernandes, baleado duas vezes, deixou o hospital e segue preso preventivamente. Ele era foragido da Justiça e já tem passagens por roubo, estelionato, porte de arma e receptação a tentativa de assalto aconteceu no final de agosto.
A vítima estava a bordo de um Porsche e tinha acabado de sair de um posto de combustíveis, no bairro do Campo Belo quando foi surpreendida pelo criminoso. O acusado exigiu o relógio de pulso importado do empresário, que fugiu, mas, deu início a uma perseguição ao ladrão.
A bordo da Porsche, a vítima acelerou percorreu alguns quarteirões atrás do suspeito, que acabou detido por um policial civil de folga. O agente precisou dar um tiro na perna do criminoso, que caiu ferido. Foi nessa hora que João Henrique, desceu do carro de luxo e armado, atirou contra o acusado, que já estava ferido e dominado pelo policial de folga. O tiro disparado pelo empresário entrou pelo braço e acertou o peito do criminoso
João também foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio e no dia seguinte a Justiça converteu em preventiva.