Motorista joga ônibus em cima de motoqueiro após briga de trânsito

Atropelamento aconteceu em Mogi das Cruzes; condutor do veículo foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado

da Redação com Brasil Urgente

Um motorista de ônibus atropelou um motoqueiro de propósito em uma avenida de Mogi das Cruzes, município de São Paulo, na última sexta-feira (5). A vítima, um homem de 25 anos, foi arrastada por alguns metros, mas sobreviveu e segue internada se recuperando de uma cirurgia no braço.  

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Brasil Urgente registraram o momento em que o ônibus deixa a faixa da direita abruptamente e entra na faixa da esquerda, atropelando o motociclista que passava. Segundo testemunhas, os dois haviam tido uma briga de trânsito pouco antes.  

O motorista do ônibus, Franco Dibes de Souza Pontes, contou à polícia, em depoimento, que o motoqueiro, Ubirajara Marcelino Neto, foi fechado por outro carro e caiu, motivo pelo qual teria sido atropelado. Os relatos das testemunhas e as imagens das câmeras, porém, contrariaram o relato, e o delegado concluiu que ele teve intenção de matar.  

O motorista foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Apesar de estável, o quadro do motociclista ainda é considerado grave, já que ele corre o risco de amputar um dos braços.  

Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) disse que o ônibus pertence à empresa Alto Tietê e que o funcionário foi afastado e pode ser demitido por justa causa.