Um motorista de ônibus atropelou um motoqueiro de propósito em uma avenida de Mogi das Cruzes, município de São Paulo, na última sexta-feira (5). A vítima, um homem de 25 anos, foi arrastada por alguns metros, mas sobreviveu e segue internada se recuperando de uma cirurgia no braço.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Brasil Urgente registraram o momento em que o ônibus deixa a faixa da direita abruptamente e entra na faixa da esquerda, atropelando o motociclista que passava. Segundo testemunhas, os dois haviam tido uma briga de trânsito pouco antes.
O motorista do ônibus, Franco Dibes de Souza Pontes, contou à polícia, em depoimento, que o motoqueiro, Ubirajara Marcelino Neto, foi fechado por outro carro e caiu, motivo pelo qual teria sido atropelado. Os relatos das testemunhas e as imagens das câmeras, porém, contrariaram o relato, e o delegado concluiu que ele teve intenção de matar.
O motorista foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Apesar de estável, o quadro do motociclista ainda é considerado grave, já que ele corre o risco de amputar um dos braços.
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) disse que o ônibus pertence à empresa Alto Tietê e que o funcionário foi afastado e pode ser demitido por justa causa.