Brasil Urgente

Motorista pula de caminhão em movimento, mas acaba preso pela PM

Ocorrência foi registrada na zona leste de São Paulo; ladrão tentou fugir a pé

Da Redação, com Brasil Urgente 10/06/2021 • 17:24 - Atualizado em 10/06/2021 • 17:26

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (9) em São Paulo após roubar um caminhão. Abordado pela Polícia Militar, ele pulou do veículo em movimento e tentou fugir a pé, sem sucesso. As informações são do Brasil Urgente.

Câmeras de vigilância registraram toda a ação rápida da PM. Assim que o caminhão passou por um cruzamento, os policiais fecharam a pista e mandaram que o motorista saísse. No entanto, do lado contrário à viatura, a porta do carona se abriu e um homem correu.

“Obtivemos êxito em abordar o veículo, produto de roubo de carga com tensão, na área da região do Brás”, informou o sargento Alberto Pereira de Matos, da PM paulista. “O indivíduo que estava na direção do veículo – no caso, o meliante – pulou do caminhão em movimento.”

Apesar da tentativa de fuga, o homem não conseguiu ir muito longe e foi capturado pelos policiais nos arredores da cena.

O fugitivo é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada no roubo de caminhões e cargas. Outros criminosos que davam apoio a ele em um carro conseguiram fugir.

Os policiais apreenderam um bloqueador de sinal, para impedir o monitoramento do caminhão por satélite, e também um aparelho que funciona como um radar e mostrar se há rastreador escondido na carga. Na delegacia, o homem confessou o crime.

“Ele falou que a carga já tinha sido descarregada nas imediações da zona leste (de São Paulo”, relatou o sargento Alberto Matos.

Segundo ele, a carga de tecidos do caminhão era avaliada em R$ 500 mil. Além da carga roubada, as quadrilhas também lucram com peças dos caminhões, que são revendidas para receptadores.

  • Brasil Urgente
  • roubo
  • caminhão
  • São Paulo