Brasil Urgente

MP pede quebra de sigilo bancário de dono de Porsche que matou motorista em SP

Promotora Monique Ratton também pediu o depoimento de atendentes do bar onde Fernando Sastre esteve antes do acidente

Da redação com Lucas Martins

Fernando Sastre Filho foi indiciado por homicídio doloso
Fernando Sastre Filho foi indiciado por homicídio doloso
Reprodução

O Ministério Público de São Paulo pediu nesta terça-feira (23) a quebra de sigilo bancário do dono da Porsche que se envolveu em acidente e matou o motorista Ornaldo Viana, em São Paulo. A promotora Monique Ratton também pediu o depoimento de atendentes do bar onde Fernando Sastre de Andrade Filho esteve antes do acidente. 

O caso, que segue em sigilo de Justiça, agora pode ganhar uma nova reviravolta. A promotoria, na série de pedidos, pediu a quebra de dados de cartões de crédito no nome de Fernando Sastre para verificar um “eventual consumo de bebidas alcoólicas por parte do investigado e seu grupo de amigos instantes antes da colisão”. 

A quebra de dados pode ser estendida a terceiros, caso os cartões usados para pagar o bar pertençam a outras pessoas, como a namorada ou o amigo que acompanhava o motorista da Porsche. 

No pedido, o MP também requereu imagens de câmeras corporais que atuaram na ocorrência, bem como a realização, pelo Instituto de Criminalística, de perícia por meio de scanner digital e reprodução simulada dos fatos em 3D.

Tópicos relacionados