A relação de Geilsa Alves da Silva, de 51 anos, com os dois filhos era descontraída. Até que o ex-namorado dela invadiu a casa da família, em Barros Filho, na zona norte do Rio de Janeiro, durante um almoço no feriado, e atirou contra Geisa e os filhos.
Ela morreu no local. O filho mais velho, Alan Alves de Azevedo, de 27 anos, chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu. O mais novo, Marcos Vinicius da Silva Martins, de 23 anos, também foi baleado na perna, mas conseguiu fugir.
Ele escapou pulando o segundo andar e caindo no telhado de um vizinho. O rapaz foi levado para um hospital da região e já recebeu alta.
O homem responsável pelos disparos foi identificado como Carlos Henrique dos Santos Batista, de 44 anos. Depois de atirar contra a ex e a família dela, ele cometeu suicídio.
Segundo depoimento de uma vizinha, a vítima já vinha sofrendo ameaças do ex-namorado, que tinha um histórico de agressões. As investigações da delegacia de homicídios da capital fluminense apontam que Carlos Henrique não aceitava o fim do relacionamento.
A perícia foi realizada no local, e testemunhas ainda estão sendo ouvidas. O homem já tinha quatro registros de ocorrências por lesão corporal, resistência, ato obsceno e ameaças contra uma outra namorada.