Brasil Urgente

Mulher que levou cadáver para tentar empréstimo está presa em Benfica

Detida em flagrante por levar o tio morto para sacar R$ 17 mil alegou que ele teria feito a transação para uma reforma em casa e comprar uma televisão

Por Fernando David

Mulher que levou cadáver para tentar empréstimo está presa em Benfica
Mulher que levou cadáver para tentar empréstimo está presa em Benfica
Reprodução

A mulher presa em flagrante após levar o tio morto para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil já está no presídio de Benfica, no Rio de Janeiro. Ela foi transferida sem direito à fiança. Erika Souza Vieira Nunes foi detida por vilipêndio de cadáver e tentativa de furto mediante fraude. Na saída da delegacia, ela não quis falar com a imprensa. 

Em depoimento, ela relatou que o tio, Paulo Roberto Braga, saiu da UPA de Bangu após ficar internado com pneumonia na segunda-feira (16). A atitude de Erika, segundo funcionários da unidade de saúde, levantou suspeita.

Erika afirma que o tio fez o empréstimo na terça-feira (16), alegando que faria uma reforma na casa e compraria uma televisão. Ela teria recebido ajuda de um motorista por aplicativo para entrar no carro. A Polícia Civil busca o motorista para prestar depoimento. 

Na delegacia, Erika afirmou que a rotina ela era cuidar do tio. Ela informou ser afilhada do idoso, mas, segundo documentos, Erika seria prima de Paulo. A Polícia Civil aguarda o exame de necropsia para atestar a causa da morte. Os investigadores apuram se Erika teve ajuda na tentativa de fraude. 

Tópicos relacionados