Brasil Urgente

Multidão se despede de tricampeão mundial de parajiu-jitsu morto em restaurante

Thaynã Higor foi morto com um tiro na nuca; suspeito do crime está preso

Por Kelly Dias

Multidão se despede de tricampeão mundial de parajiu-jitsu morto em restaurante Reprodução
Multidão se despede de tricampeão mundial de parajiu-jitsu morto em restaurante
Reprodução

Uma multidão se despediu de Thaynã Higor. O tricampeão mundial de parajiu-jitsu foi morto na frente de uma restaurante na cidade de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

O corpo de Thaynã foi sepultado no Guarujá, cidade onde ele morava com a família. No dia do crime tinha ido a Praia Grande para jantar com a noiva e amigos. Ele estava prestes a voltar para encontrar o pai que fazia aniversário.

Tricampeão brasileiro e mundial de para-jiu-jitsu, Thaynã começou no esporte em 2010 quando na modalidade ainda não havia competições pra pessoas com deficiência. Em 2014 o cenário mudou e ele passou a se destacar no paradesporto.

Entenda

Um homem foi preso após matar duas pessoas na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (12), quando o suspeito atirou em um homem que estava em frente a um restaurante japonês. A vítima morreu no local. Em seguida, ele entrou no estabelecimento e atirou em outra pessoa, que foi socorrida, mas acabou morrendo no hospital.

Segundo a polícia, logo após cometer os dois crimes, o suspeito correu pela rua e tentou roubar um pedestre. Quando percebeu que estava sendo seguido pela polícia, ele entrou em uma pizzaria e fez como refém um senhor que estava com uma criança no colo e depois passou a ameaçar todos que estavam no local.

Os policiais chegaram a negociar uma possível entrega, mas decidiram invadir a pizzaria e prender o suspeito após notar que ele estava sem munição na arma. Ninguém na pizzaria ficou ferido.