Brasil Urgente

Musa fitness é indiciada por tentativa de homicídio e estelionato

Andrea Luciana Zaude tem mais de 25 boletins de ocorrência registrados, além de 11 inquéritos e 4 indiciamentos

Por Sandra Redivo

Musa fitness é indiciada por tentativa de homicídio e estelionato Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil indiciou Andrea Luciana Zaude, de 35 anos, também conhecida como musa fitness do crime, por tentativa de homicídio e estelionato. 

Segundo a polícia, Andrea tem mais de 25 boletins de ocorrência registrados. Todos de vítimas que foram enganadas. Uma delas teve um prejuízo de quase R$ 50 mil. Existem também 11 inquéritos e 4 indiciamentos contra a golpista. mas ela nunca havia sido presa.

Ela aplica golpes há mais de 10 anos, sempre em lojas caras, locadoras de veículos, restaurantes, consultórios médicos e até planos de saúde. Ela também usa nomes falsos e cartões de crédito clonados.

Em maio desse ano, Andrea foi detida com um celular roubado, mas liberada em seguida. Ela também teve um carro de luxo apreendido.

Relembre o caso

Andrea, que tem um histórico de golpes, havia feito uma compra no site de uma joalheria que fica dentro do shopping e marcou de pegar a mercadoria no estacionamento. Ela fez um pagamento via PIX, mas apresentou um comprovante falso. A dona da loja chamou a segurança e a golpista, que foi desmascarada, tentou fugir, passando por cima de tudo.

Andreia Zaude aplica golpes desde 2011. Segundo a polícia, sempre atuando em estabelecimentos de luxo como joalherias, lojas de roupas e acessórios importados, restaurantes e locadora de veículos. Inclusive, o carro que ela usou na fuga, é alugado. Tudo era feito com nomes falsos e cartões clonados. 

Na delegacia, a dona da joalheria vítima do golpe disse que desde setembro, Andrea já fez 11 compras de joias, com pagamentos falsos, o que rendeu até agora um prejuízo de quase R$ 40 mil. 

Viciada em academias e mostrando a rotina nas redes sociais, a personal ganhou o apelido de “musa fitness do crime”.  Ela acumula ao menos 25 denúncias, 11 inquéritos e quatro processos referentes a uma série de fraudes como estelionato e falsificação de documentos.