Brasil Urgente

Novas imagens mostram furto em casa paroquial antes de frei atropelar suspeito

Homem aparece mexendo em gavetas e pegando roupas; frei que atropelou o suspeito ainda não foi localizado

Da redação, com Brasil Urgente

Novas imagens registradas por câmeras de segurança mostram a ação do homem que foi atropelado por um padre após furtar uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista. 

Dentro da paróquia, ele mexe em gavetas e depois se dirige a um cesto, onde pega algumas roupas e foge do local. Momentos depois, acaba atropelado pelo frei Gustavo Trindade dos Santos. O padre, que teve o pedido de prisão negado pela Justiça, se apresentou ao fórum da cidade acompanhado de advogados na última quarta-feira.

No vídeo, Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, conhecido como Anjinho, aparece se arrastando e passando pela janela. Deitado, ele entra na casa que é utilizada pelo frei de camiseta e calça jeans. Acende as luzes e começa o arrastão: passa em frente a alguns cabides e retira a blusas do religioso; logo depois, entra em um dos quartos e pega mais roupas.

Enquanto o suspeito fugia, o Frei descobre que a casa paroquial foi invadida. Segundo as investigações, esta seria a terceira vez que Anjinho furtava o padre. No dia fazia frio na cidade --tanto que ele entra na Igreja de camiseta, e sai com uma blusa azul.

Uma outra câmera de segurança mostra o momento que o Frei passa ao lado do suspeito, acelera o carro. Anjinho percebe a chegada do veículo da igreja e corre ainda mais. No entanto, não escapa e, na sequência, é atropelado.

Vídeo: Defesa diz que frei está arrependido e abalado
 

Ângelo Marcos dos Santos foi transferido para um outro hospital em Ourinhos, ele passou por uma cirurgia no fêmur. O frei Trindade dos Santos ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos. 

A expectativa é que, na próxima semana, ele venha para São Paulo para prestar depoimento em uma delegacia, segundo o advogado do religioso. Ele está com problemas psicológicos depois do ocorrido e vai alegar legítima defesa. Frei Gustavo já foi afastado pela Arquidiocese de Ourinhos.

Tópicos relacionados