Novo Cangaço: Bandidos explodem 2 agências bancárias em Santa Branca, em SP

Os bancos não informaram o valor do prejuízo

Marcelo Moreira

Os tiros de fuzil acordaram a pequena santa branca, município de 14 mil habitantes a 80 quilômetros capital paulista, no interior de São Paulo. 

Na sequência, as explosões abriram buracos nas paredes de dois bancos. As agências ficam no centro do município e a uma distância de 300 metros. E derrubaram também paredes e vidraças das casas vizinha. Marcas de um cenário de guerra jamais vistas por aqui.

A equipe da PM até chegou rápido ao local, mas, ao verem o poder de fogo dos bandidos, os dois policiais militares não tiveram outra alternativa a não ser fugir e procurar abrigo num lugar mais seguro e à espera de reforço de cidades vizinhas, como Jacareí e Taubaté.

A ação foi simultânea e coordenada por uma quadrilha formada por, pelo menos dez criminosos. Através das aberturas nas paredes dos bancos, os bandidos tiveram acesso ao setor onde estão os cofres,

Um sinal de que o bando tinha informações sobre o exato local onde era guardado o dinheiro das agências. O ataque do novo cangaço em santa branca durou cerca de meia hora. 

Antes de deixar a cidade, os criminosos trocaram tiros com equipes da polícia militar. Alguns carros da PM foram atingidos pelos disparos. Nenhum morador ou policial ficou ferido. A quadrilha usou carros, motos e até uma van. Os bandidos deixaram a cidade em direção as rodovias Ayrton Sena e presidente Dutra que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. Até agora nenhum suspeito foi preso.

Os bancos não informaram o valor do prejuízo. Este foi o primeiro ataque do cangaço no estado de São Paulo este ano.