Brasil Urgente

Obra de Eduardo Kobra será sorteada entre o público que doar na campanha Band Contra a Fome

Artista plástico teve quadro vendido a R$ 300 mil no Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes

Da Redação, com Brasil Urgente

O Brasil Urgente deste sábado, 27, está arrecadando fundos para a campanha Band Contra a FomeAbrace essa Ideia. O artista plástico Eduardo Kobra é um dos apoiadores da ação e doou duas obras para serem leiloadas. A primeira, com a pintura de um índio, foi vendida ontem, 26, durante o Manhã Bandeirantes, no valor de R$ 300 mil. Já a segunda, por sugestão do artista, será sorteada entre o público que doar para as instituições cadastradas no projeto. 

Em conversa com José Luiz Datena, o artista ressaltou que nem todo mundo tem condição de ter um quadro seu e que, com as doações, merecem ter a oportunidade de concorrer pela obra de uma menina ajoelhada. “Minha obra é simbólica, é aquilo que eu sei fazer. O que realmente importa é a vontade de contribuir, independente do valor. Vamos juntos nesta corrente do bem para ajudar essas famílias e vidas”, declarou. 

Kobra fez ainda um apelo para que aqueles que podem doar façam sua parte. “São tantas famílias, não são números. Muita gente está morando nas ruas, não tem água na torneira, são tantas situações complexas acontecendo neste nosso Brasil, um país devastado pela corrupção e por tantas coisas negativas. Tenho orgulho de, com o meu trabalho, poder colaborar”, completou. 

Nascido em um bairro da periferia de São Paulo, no Campo Limpo, o artista enaltece suas origens. “Tudo o que aprendi foi de forma intuitiva. Passei todo tipo de dificuldade, vi amigos serem presos, seduzidos pelo mundo do crime e das drogas. Escolhi um caminho complexo e acredito na arte como transformação. Nunca imaginei sair do bairro que nasci, só estudei até o terceiro colegial, mas insisti, persisti, me afastei do mal.” Obrigada, Kobra! 

No fim do programa deste sábado, Datena anunciou a ganhadora da obra. A sortuda foi Laura, moradora da Aclimação, em São Paulo. 

Para doar e colaborar com a campanha, acesse Band Contra a Fome.