ONG da “dama do tráfico” que visitou Ministério da Justiça pede doações via Pix

ONG presidida por Luciane Barbosa, esposa do traficante “Tio Patinhas”, diz que objetivo da campanha é “promover um futuro mais justo” para presos

Da redação

A ONG comandada pela chamada “dama do tráfico”, Luciane Barbosa Farias, mulher do traficante chefe do Comando Vermelho no Amazonas, iniciou uma campanha para receber doações. O objetivo, segundo a entidade, é “promover um futuro mais justo” para os presos por meio de "um Pix solidário”.

Luciane preside a organização, além de ser casada há 11 anos com Clemilson dos Santos, o “Tio Patinhas” do Comando Vermelho. Ela foi condenada em segunda instância a 10 anos de prisão por organização criminosa, mas responde em liberdade.

O nome dela ficou em evidência após se reunir com dois secretários do Ministério da Justiça, além de ter participado de um encontro do Comitê Nacional De Prevenção à Tortura, antes da sentença ser publicada. Para o evento, ela foi escolhida pelo conselho do Amazonas para representar o estado. As diárias e passagens foram pagas com dinheiro público.

Tópicos relacionados