Brasil Urgente

Operação contra PCC prende 4 com cartas vindas de presídio em SP

Polícia cumpriu 19 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão em várias cidades após seis meses de investigação

Por Clara Nery

Uma das mulheres ligadas ao PCC presa na ação do DEIC em SP
Uma das mulheres ligadas ao PCC presa na ação do DEIC em SP
Reprodução/Band

Quatro pessoas ligadas à facção PCC foram presas em uma operação policial deflagrada nesta segunda-feira (10) pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Um menor também foi apreendido na ação.

Todos já possuíam passagens pela polícia por tráfico de drogas e outros crimes patrimoniais, como receptação. Entre os detidos estavam duas mulheres e uma das lideranças da facção criminosa.

O que chamou atenção durante a operação foram os materiais apreendidos, com destaque para uma série de cartas de integrantes da facção que estão presos, que serão analisadas ainda pela perícia. Diversos celulares, computadores e anotações também vão passar por análise.

Segundo as investigações, o menor era responsável por abastecer pontos de drogas em um dos municípios de São Paulo. Ele foi apreendido e prestou depoimento acompanhado pelos responsáveis.

O quinto mandado de prisão permanece em aberto e o investigado segue foragido. As investigações continuam até os agentes o localizarem.

A ação, que contou com 31 equipes da Delegacia de Investigações sobre Roubos e Furtos de Veículos (Divecar) e duas equipes da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) ocorreu nos municípios de São Paulo, Santana de Parnaíba, Barueri, Jandira, Osasco, Carapicuíba, na região metropolitana, e Colina, no interior paulista, cumprindo 19 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária.

O delegado Akhenaton Nobre disse ao Brasil Urgente que a operação foi resultado de seis meses de investigações.

Tópicos relacionados