Brasil Urgente

Paciente em surto rouba ambulância e avança sobre unidade da PM

Caso aconteceu em Santo André, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira

da Redação com Brasil Urgente 26/07/2021 • 16:44 - Atualizado em 26/07/2021 • 16:53
Ninguém ficou ferido no acidente
Ninguém ficou ferido no acidente
Reprodução

Um paciente internado em surto psicótico roubou uma ambulância em uma unidade de saúde de Santo André, na Grande São Paulo, e por pouco não provocou uma tragédia. As imagens foram exibidas no Brasil Urgente.  

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Perimental. Após roubar o veículo, o entregador Davi Cordeiro da Silva assumiu o volante e dirigiu por cerca de 4 quilômetros.  

Descontrolado, ele avançou sobre uma unidade móvel da Polícia Militar, passando perto de atingir policiais e também pedestres que passavam pelo local, e parou apenas quando colidiu de frente com um muro.

Segundo informações dos agentes que participaram da ação, o paciente estaria tentando tirar a própria vida. Ninguém ficou ferido.

“Foi um grave acidente hoje por volta das 6h45. O homem estava em surto e roubou uma ambulância, momento em que a Polícia Militar foi acionada e começou a realizar um cerco. Em determinado momento, ele colidiu com uma base comunitária móvel que estava manobrando. A viatura que estava em acompanhamento chegou logo em seguida. Os policiais disseram que ele pedia para que atirassem nele, falava que queria morrer”, contou o capitão Guedes, da PM-SP.

O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro Central, e a ocorrência foi registrada no 4º DP (Distrito Policial) da cidade. 

  • Santo André