Notícias

Pai de jovem morto após encontro por app vê homofobia: 'Ódio contra gays'

Corpo de Leonardo Rodrigues Nunes foi encontrado com um tiro no rosto na região do Sacomã, próximo à comunidade de Heliópolis

Por Julia Sarmento

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos. O corpo do jovem foi encontrado com um tiro no rosto na região do Sacomã, Zona Sul de São Paulo, após desaparecer ao ir a um encontro amoroso no Dia dos Namorados. 

Segundo informações iniciais, Leonardo teria sido abordado por dois criminosos ao chegar no local do encontro. Ele teria entrado em luta corporal com os suspeitos, que atiraram na vítima, mas, para a família, Léo teria morrido por homofobia. "Morreu porque era gay. Você não vê ódio contra hétero, contra branco, contra ricos. Você vê ódio contra pretos, pobres e gays", diz o pai, Aurélio Nunes. 

O corpo do jovem foi enterrado sob forte comoção. A mãe do jovem, Adriana Leonel disse que sempre aconselhou o filho sobre os encontros amorosos. "Era uma pessoa que não tinha maldade no coração, eu falava para ele ter sempre cuidado, para onde vai, para onde anda, porque poderiam se aproveitar da vulnerabilidade dele para fazer o mal. O que eu tanto temia, acabou acontecendo", lamentou. 

Amigos da vítima informaram à polícia que Leonardo chegou a avisar um amigo do encontro, marcado em um aplicativo de relacionamentos, e pediu para que ele acionasse a polícia caso não voltasse para casa até às duas da manhã. Além disso, ele compartilhou a localização em tempo real do celular. A última atualização do local foi às 23h18 do dia 12 de junho. 

Ao estranharem a falta de Leonardo, os amigos foram até a delegacia registrar o desaparecimento. O perfil do homem com quem a vítima iria se encontrar foi apagado pouco após o desaparecimento dele. Ainda não há informações sobre com quem ele estava conversando. 

A Polícia Civil agora investiga quem é a pessoa com quem Leonardo teria marcado o encontro e os responsáveis pela morte do jovem. Para os amigos e família, fica a dor de perder uma pessoa amada por todos.

Tópicos relacionados