Brasil Urgente

Pais e alunos sofrem com arrastões em porta de escola em Diadema, na Grande SP

Só na última terça-feira (6) câmeras de segurança registraram duas ações na porta de escolas em um intervalo de menos de 10 minutos

Por Kelly Dias

Pais e alunos sofrem com arrastões em porta de escola em Diadema, na Grande SP
Pais e alunos sofrem com arrastões em porta de escola em Diadema, na Grande SP
Reprodução

Pais, alunos e professores de escolas de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, estão na mira dos criminosos. Só na última terça-feira (6) câmeras de segurança registraram duas ações na porta de escolas em um intervalo de menos de 10 minutos.

Os ladrões agem sempre em dupla e de moto. Em um momento eles abordam o pai de uma aluna que tinha acabado de estacionar para desembarcar a filha. 

Eles param ao lado do motorista e o garupa tenta abrir a porta do carro, em seguida bate com força no vidro até que o homem abra a janela. O bandido chega a entrar pela janela para pegar o celular e os pertences da vítima. 

Em outra tentativa de assalto, a vítima era um professor que tinha acabado de chegar de moto na escola onde trabalha. A mesma dupla aparece nas imagens abordando o rapaz, que levanta os braços, é revistado e acaba reagindo, o que assusta os bandidos. 

Eles abandonam a moto da vítima e fogem sem levar nada. Os moradores do bairro contam que os assaltos estão cada dia mais frequentes e que eles não perdoam nem os adolescentes a caminho da escola. 

A PM foi chamada para as ocorrências, mas ninguém foi preso. Os casos foram registrados no 1ºDP de Diadema, que é a delegacia da área.

Tópicos relacionados