Pais, alunos e professores de escolas de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, estão na mira dos criminosos. Só na última terça-feira (6) câmeras de segurança registraram duas ações na porta de escolas em um intervalo de menos de 10 minutos.
Os ladrões agem sempre em dupla e de moto. Em um momento eles abordam o pai de uma aluna que tinha acabado de estacionar para desembarcar a filha.
Eles param ao lado do motorista e o garupa tenta abrir a porta do carro, em seguida bate com força no vidro até que o homem abra a janela. O bandido chega a entrar pela janela para pegar o celular e os pertences da vítima.
Em outra tentativa de assalto, a vítima era um professor que tinha acabado de chegar de moto na escola onde trabalha. A mesma dupla aparece nas imagens abordando o rapaz, que levanta os braços, é revistado e acaba reagindo, o que assusta os bandidos.
Eles abandonam a moto da vítima e fogem sem levar nada. Os moradores do bairro contam que os assaltos estão cada dia mais frequentes e que eles não perdoam nem os adolescentes a caminho da escola.
A PM foi chamada para as ocorrências, mas ninguém foi preso. Os casos foram registrados no 1ºDP de Diadema, que é a delegacia da área.