Brasil Urgente

Pastor evangélico acusado de estuprar mulheres e crianças é preso em São Paulo

Homem teria abusado de três sobrinhas quando eram crianças e adolescentes na região de Vargem Grande Paulista

Por Julia Sarmento

Pastor evangélico acusado de estuprar mulheres e crianças é preso em São Paulo
Reprodução/BrasilUrgente

A Polícia Civil prendeu um pastor evangélico de 63 anos acusado de estuprar mulheres, entre elas três sobrinhas dele, quando as vítimas eram crianças e adolescentes. Ele foi localizado em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo. 

Segundo a investigação, só foi possível chegar até o pastor quando uma sobrinha dele, que atualmente tem 41 anos, revelar para a família que foi estuprada pelo tio quando tinha oito anos. “No depoimento da jovem diz que passou mais de 30 anos acreditando que era culpada e que não poderia revelar o que tinha passado, até que ela não aguentou mais levar este peso e contou o ocorrido para a família”, conta a advogada Francini Ibrahin. 

A partir do que foi dito pela mulher, outras familiares afirmaram terem sido vítimas do homem. O religioso costumava agir sempre da mesma forma, se aproveitando da confiança de estar próximo das vítimas no convívio familiar. O homem ainda costumava ameaçar as vítimas para que elas não contassem o que acontecia para outras pessoas. 

As investigações apontam que o pastor praticava o crime há cerca de 30 anos. A expectativa é que, com a prisão preventiva, mais vítimas procurem a polícia para denunciar. 

Banner Whatsapp

Tópicos relacionados