A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta madrugada uma quadrilha de 7 pessoas envolvida no tráfico de drogas. Uma das integrantes, apontada como a chefe do bando, é conhecida como “patroa do tráfico”.
As prisões, mostradas no Brasil Urgente, foram feitas em flagrante. Após meses de investigação, os policiais conseguiram localizar os suspeitos e realizaram a abordagem em Osasco, grande São Paulo, no momento em que eles tentavam fugir em dois carros.
Nos veículos foram encontrados 17 tabletes de maconha, produto avaliado em R$ 136 mil. Entre os presos estão quatro colombianos e três brasileiros. Parte dos tabletes, inclusive, estava pintada nas cores da bandeira da Colômbia.
O delegado Fagner Soares explicou que o grupo utilizava os veículos para abastecer com os entorpecentes e distribuir a outras localidades para que fossem revendidos.
“O modo de preparo que eles usavam é diferente da maconha convencional que costuma ser comercializada, provoca um alto teor do princípio-ativo, por isso atraía uma clientela diferenciada”, disse. A polícia investiga agora se eles possuem participação no tráfico internacional.