
Num podcast, Nelson Ponzoni contou boa parte da experiência dele como piloto, uma profissão que escolheu contrariando o pai e a família. Ele começou a carreira na antiga vasp, em 1970.
Mesmo aposentado, continuou voando em uma aeronave CT-U, um modelo experimental que já havia se envolvido em um acidente em 2019, em Piedade, cidade do interior de São Paulo. Na ocasião, o avião capotou durante um pouso.
No sábado (15), Nelson e a esposa, Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos, decolaram, mas a aeronave caiu em uma área rural da cidade de Quadra e pegou fogo. O casal morreu na hora.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião é de construção amadora. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, investigará as causas do acidente.
O ano de 2015 começa com 27 acidentes aéreos registrados no Brasil, em pouco mais de um mês e meio, com 13 vítimas fatais.