Pintor é morto por homem que o contratou para trabalho em São Bernardo do Campo

Suspeito foi preso após confessar assassinato para o irmão, que chamou a polícia; agentes encontraram vítima esquartejada na residência do acusado

Carla Ramill

Pintor é morto por homem que o contratou para trabalho em São Bernardo do Campo
Robson (à esquerda) foi morto enquanto fazia trabalho na casa do acusado
Reprodução/Brasil Urgente

Um homem foi preso em flagrante em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, após confessar a morte de um pintor que ele contratou para um serviço em casa. Policiais o prenderam em uma clínica de reabilitação, após denúncia do irmão, que chamou os agentes quando o homem confessou o crime. 

Agentes da Força Tática foram até a residência do homem e encontraram a vítima esquartejada. Robson Garcia da Rocha tinha 38 anos e era ajudante de obras. Ele havia sido contratado pelo acusado para pintar a residência e aviou aos familiares que faria o trabalho. 

Vizinhos ficaram assustados com o crime e relataram terem ouvido gritos vindos da casa do acusado. “Eles ouviram, mas pensaram que era alguma briga, não imaginavam que era essa fatalidade”, diz Hugo, líder comunitário do bairro. 

Ainda não se sabe a motivação para o crime, mas segundo moradores, Robson tinha vindo prestar serviços de obras na casa do autor e uma briga teria acontecido. “Ele tinha problemas com drogas e estava em uma clínica onde podia sair, tanto que voltou para lá depois”, conta Hugo. 

O acusado foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e sem defesa à vítima. A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dele.