Pistoleira acusada de comandar execuções de rivais é presa no Paraguai

Segundo a polícia paraguaia, ela é chefe do tráfico e mandante de diversas mortes

Felipe Garraffa

Pistoleira acusada de comandar execuções de rivais é presa no Paraguai
Pistoleira acusada de comandar execuções de rivais é presa no Paraguai
Reprodução/Brasil Urgente

Selva Hu, mulher acusada de comandar execuções de rivais, é presa no Paraguai

Selva Hu, mulher acusada de ser uma das principais mandantes por mortes na região de fronteira entre o Brasil e Paraguai, foi presa. Ela foi abordada por policiais paraguaios. Ela andava em um carro blindado com outros três seguranças. Fuzis e pistolas foram apreendidos.

Ela é acusada de ser parceira do criminoso mais procurado do Paraguai, o "el macho". A prisão dele também foi decretada aqui no Brasil, mas até agora não foi localizado. A quadrilha de 'el macho' foi apontada como mandante do tiroteio registrado às margens do rio. 

A região que a polícia montou a operação é formada por fazendas de maconha do PCC. Na propriedade, outras quatro toneladas já tinham sido apreendidas um dia antes. Porém, o alvo da ação das forças especiais do exército paraguaio é o tráfico de armas.

O helicóptero do exército foi atingido por disparos de fuzis. Os tiros atravessaram a blindagem do equipamento e deixaram dezenas de buracos. As balas atingiram um tenente e um coronel que faziam parte da operação. Apesar da gravidade dos ferimentos, os dois sobreviveram.

A pistoleira nega a participação no envolvimento das mortes na fronteira e também diz que não é parceira do líder do tráfico ‘el macho’.

Tópicos relacionados