O polícia Civil apreendeu mais de 60 carros de luxo durante uma operação com foco em associação criminosa e lavagem de dinheiro, na zona leste de São Paulo. Os esportivos de luxo foram apreendidos por ordem judicial. Os carros estão avaliados entre R$ 600 mil e quase R$ 4 milhões.
Os carrões pertencem a empresários da região do Tatuapé, conhecida por concentrar criminosos ligados ao PCC. Os investigados são suspeitos de usar negócios legais e também empresas de fachada para lavar dinheiro do tráfico de drogas.
Alguns empresários da mesma região são alvos de outras duas investigações envolvendo a morte do traficante Anselmo Santa Fausta, conhecido como “Cara preta”, assassinado em 2021. O assassinato do traficante é investigado pelo departamento de homicídios da polícia de São Paulo, porém, o Deic, departamento que investiga o crime organizado, apura a participação desses empresários em lavagem de dinheiro. A polícia não confirma se o grupo alvo da operação de hoje tem ligação com os investigados pela morte de “Cara Preta”.
O Deic também prendeu um suposto integrante do PCC e aprendeu mais um carro de luxo que seria fruto de lavagem do dinheiro do crime organizado. O homem preso seria um conteiro da facção.