Brasil Urgente

Polícia busca menor suspeito de matar médico no Guarujá; moto é encontrada

Adolescente é procurado após assassinato de Rodolfo Enrique Postigo Castro no último fim de semana

Da Redação, com Brasil Urgente

Uma patrulha da Guarda Civil Municipal do Guarujá, cidade no litoral de São Paulo, procura na tarde desta terça-feira (3) o menor suspeito de assassinar o médico Rodolfo Enrique Postigo Castro. As informações são do Brasil Urgente.

As buscas pelo adolescente contam com o apoio de agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil, e se concentram no Parque Enseada, onde o menor mora. Informações iniciais dão conta de que um objeto diretamente relacionado ao crime foi encontrado.

Durante a tarde, um homem suspeito de participação no crime foi levado pela PM à Delegacia de Polícia Civil. Ele seria o piloto da moto utilizada no latrocínio do último sábado (31). Maior de idade, ele tem passagens policiais por roubo e furto de quando era menor de idade, e negou qualquer envolvimento na ocorrência do fim de semana.

A PM chegou até o suspeito porque, segundo denúncia, ele era visto com frequência na companhia do menor infrator que é investigado por assaltar e matar o médico. O homem prestou depoimento, mas foi liberado por falta de provas.

Imagens de uma câmera de segurança instalada na estrada da praia de Pernambuco, no Guarujá, mostram o menor na garupa de uma moto que seguia em direção à praia do Perequê, onde aconteceriam os crimes.

Outro registro mostra o momento em que o adolescente de 17 anos foge depois de roubar e matar o médico. O menor foi identificado horas depois em um cruzamento de informações na delegacia.

A moto usada no crime foi encontrada no fim da tarde desta terça-feira, jogada nos fundos de uma obra. O veículo, que já havia sido utilizada em outros crimes, pertence à mãe do menor.

O infrator já havia sido apreendido em abril, por roubo, e por porte de arma, em junho. Nas duas ocasiões, foi liberado e entregue aos pais, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, por se tratar de atos infracionais sem violência ou grave ameaça. A mãe do infrator prometeu apresenta-lo à Polícia Civil nos próximos dias.

“É inevitável que ele seja, mais cedo ou mais tarde, capturado e cumpra junto à Justiça aquilo que lhe for eventualmente atribuído”, informou o delegado Sergio Nassur, responsável pelo caso.