Brasil Urgente

Polícia busca novas imagens para identificar dupla que atirou em jornalista

O trajeto dos criminosos será feito de acordo com câmeras de segurança de casas e comércios na região do Rio Pequeno, zona oeste de SP, onde aconteceu o crime

Maria Paula Limah

A polícia está atrás de novas imagens que possam identificar a dupla de bandidos que tentou matar o jornalista Egberto Caliani. O trajeto dos criminosos será feito de acordo com câmeras de segurança de casas e comércios na região do Rio Pequeno, zona oeste de SP, onde aconteceu o crime. 

Alguns detalhes da investigação serão preservados para não comprometer o trabalho policial. A dupla que atirou no jornalista pode ser a mesma que tentou matar um investigador. O policial foi assaltado na mesma região e levou um tiro no ombro. 

A polícia suspeita ainda que a dupla é integrante de uma quadrilha PIX que vem aterrorizando pedestres e motoristas para roubar celulares e fazer transferências em dinheiro.

Egberto Caliani e um amigo estavam voltando de carro para casa após passearem com cachorros. Ao diminuir a velocidade para entrar na garagem, foram abordados pela dupla de moto. 

O garupa desce armado, se projeta para dentro do carro da vítima, arranca o celular do bolso do jornalista e atira antes de fugir. 

O disparo atingiu o rosto a da vítima que na sequência acelerou com o carro, mas perdeu o controle da direção e bateu contra um poste. Egberto passou por cirurgia e o estado de saúde dele ainda é grave.

Tópicos relacionados