A Polícia Civil de São Paulo faz buscas pela quadrilha do “Golpe do Amor”, que sequestrou e matou o empresário Celso Mizukami, de 56 anos. Uma investigação aponta que os criminosos são especializados em utilizar aplicativos de relacionamentos para marcar falsos encontros, sequestrar a vítima e fazer transações financeiras via pix.
Dois criminosos da quadrilha já foram identificados e tiveram a prisão temporária solicitada: uma mulher, que seria a responsável por atrair a vítima para o encontro amoroso e um homem, que participou do sequestro e já é procurado da Justiça.
Segundo os policiais, a quadrilha especializada em aplicar o "Golpe do Amor" tem pelo menos quatro integrantes. Mas o grupo pode ser ainda maior.
O carro de Celso foi encontrado abandonado em uma rua do Jaraguá, zona norte da capita paulista Uma perícia foi realizada no veículo. A Polícia espera identificar outras digitais dos envolvidos.//
O empresário foi rendido pela quadrilha e estava sendo levado, por bandidos armados, até um cativeiro e se jogou do carro em movimento. Na queda, Celso bateu a cabeça e sofreu um traumatismo craniano.
Celso foi vítima da quadrilha que vem agindo na região de Parada de Taipas, na zona norte. Em uma semana, pelo menos seis vítimas caíram nesse tipo de emboscada na região.