Brasil Urgente

Polícia Civil encontra quatro desmanches de motos roubadas no centro de SP

Em um dos endereços havia cerca de R$ 1,5 milhão em peças de motos sem procedência

Marcelo Moreira

Polícia Civil encontra quatro desmanches de motos roubadas no centro de SP
Reprodução/Brasil Urgente

Policiais Civis localizaram um dos principais locais que funcionava como desmanche de motos roubadas em São Paulo. Em um dos endereços havia cerca de R$ 1,5 milhão em peças de motos sem procedência. A operação foi contra um dos principais receptadores de motos roubadas e de peças da capital paulista. 

O esquema criminoso contava com quatro galpões num mesmo quarteirão e uma casa num bairro de classe média alta da Zona Oeste. Apenas em um deles, a Polícia Civil encontrou 35 motos desmontadas. Na casa do acusado de receptação, os investigadores apreenderam muitas peças sem procedência e uma moto com queixa de roubo.

As peças apreendidas na chamada “boca das motos”, lotaram o baú de 18 metros de extensão de uma carreta. Mais de duas toneladas de peças, motores, carenagens, suspensões e rodas foram apreendidas. 

Segundo a polícia, os galpões que eram usados para esconder peças de motos roubadas, tinham sido lacrados em outras operações na região e deveriam estar fechados, por isso, o Deic planeja outras ações. A investigação agora vai atrás de outros receptadores e dos ladrões que roubam as motos levadas para esses desmanches.

A polícia já sabe quem é o responsável pelos imóveis usados para esconder peças de motos roubadas e furtadas, no centro. Ele estaria em viagem com a família na Europa e, assim que desembarcar no Brasil, pode ser preso.

Tópicos relacionados